terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verdadeiramente: mais de mim


Estou cansada de sempre usar as mesmas palavras: dor, solicitude, desencontro, descontrole. Hoje eu quero falar de algo mais real, quero falar do oposto, eu venho falar de felicidade, sorrisos, beijos e abraços, falo dos verdadeiros, daqueles que saem de dentro pra fora. Vamos ser sinceros, não sou boa com as palavras, sou sincera demais, prefiro abraçar, sorrir, talvez, ser feliz, meu corpo consegue suprir a minha falta de palavras, é simples, e bem mais fácil. Convido-os a pensar um pouquinho: quando estamos no meio daquela briga com a pessoa que amamos, e ela nos surpreende com um beijo, pode ser até mesmo um abraço, qual é a sua reação? Qual é? Diz-me! O que você faz? O que você faz quando em uma noite de chuva, andando sozinho pelas ruas, e a pessoa que você ama sai atrás de você, com uma preocupação real, e te abraça? Ela quer me entender, ela quer cuidar de mim. Deixa eu te amar? É o que me pergunta. O que você faz? Para falar do verdadeiro, do real, palpável não são necessários códigos em palavras, tão pouco utilizar termos da falada psicologia, não preciso foliar o dicionário em busca de palavras, isso tudo é básico, é felicidade. Eu travo uma guerra todos os dias para voltar ao real, mas por algum motivo que desconheço qual seja, consigo encontrar o verdadeiro no meu surreal, talvez uma mentira verdadeira, mas o fato é que lá existem abraços verdadeiros, os beijos são substituídos por explicações desnecessárias, talvez não desnecessárias, mas alguma coisa que não conseguimos explicar. Podemos sentir, e quando os corpos se tocam, sim, há um show de significados que dispensam palavras. Um esforço, quase tocamos o chão, isso é força, é suor, é quase cair, senão uma queda. Um abraço pra mim é pular do décimo primeiro andar de um prédio, e quando você pensa que vai tocar o chão, você sente os braços te envolverem, ao contrário da solicitude que é pular desse mesmo prédio e ao chegar ao chão juntar os seus próprios pedaços. Ela, a pessoa, é minha passagem ao psíquico, a sensações, a emoção, verdadeiramente aos beijos, abraços, sorrisos: felicidade, e tenho dito aqui no meu mundo imaginário. Nesse mundo podemos andar pelas ruas de mãos dadas, e nenhum olhar maldoso cai sobre nós, nem línguas afiadas e envenenadas de maldição cortam nem interferem em nossa vergonha. Desvendaram meu segredo, descobriram minha felicidade, é você, unicamente: eu te amo, entre sorrisos, abraços, beijos. O que você faz?

2 comentários:

  1. O mundo hoje é tão comandado pela falsidade, orgulho e mentiras que nem sei mais se existe o amor verdadeiro. Mas quando me deito e começo a me imagina com uma x pessoa, começo a acreditar que em algum lugar dessas falsidades e mentiras irei encontrar o meu príncipe =D e ele sim, vai me mostrar que no mundo não só existe a falsidade, mas também o amor. (acho que até eu pirei com esse comentário O_O )

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHH! Amei esse, amiga. Pude até sentir um toque de sensualidade, proibido, desejo. nossaaaaaa! parabéns mesmo, mesmo.

    ResponderExcluir